Rotina de Vendas

Como vender mais? Treine sua equipe

Você já se perguntou como vender mais? Fazendo uma breve observação do cotidiano das empresas percebemos que este questionamento está latente na cabeça dos diretores e gestores, sabemos que a geração de negócios é o que mantém as empresas e os empreendimentos vivos, mas se consideramos (e de fato é) de importância vital a geração de vendas, por qual motivo cremos que pelo simples fato de existirmos elas acontecerão?

como vender mais

Empreendedorismo ontem e hoje.

Observando a historia do mundo empresarial, veremos que vender, por muito tempo não foi a maior preocupação daqueles que se arriscavam no mundo dos negócios, no período logo após a revolução industrial, o grande desafio era a eficiência na produção, o mercado era carente de soluções, e quem conseguisse produzir, certamente teria demanda. Porém após esse boom industrial, os empreendedores da época se depararam com um fenômeno até então nunca antes vivido, a concorrência,

O crescimento das empresas e a consequente disputa pelo mercado, gerou um novo desafio aos empreendedores, o mercado consumidor era o mesmo, porém o numero de ofertas era maior, como fazer então para garantir o sucesso e a perpetuação das empresas? Neste momento que o questionamento de como vender mais surgiu.

Hoje vivemos em uma sociedade dinâmica, com um mercado bastante disputado, no qual se não trabalharmos com estratégia e criatividade certamente teremos dificuldade de permanecer no mercado.

Olhando para o passado e observando a condição presente do mundo empresarial, fica fácil compreendermos por que por vezes cremos que as vendas aconteceram de maneira orgânica, mas a realidade atual é completamente diferente, se não formos eficazes e assertivos, certamente nosso setor comercial e nossos vendedores terão dificuldade de atingir suas metas, por isso treinar nossa equipe constantemente se mostra imprescindível.

O Treinamento, Estrategia de Como Vender Mais

O Treinamento de vendas pode ser encarado da mesma forma como um treinamento desportivo, se observarmos um atleta de qualquer modalidade veremos que ele passa mais tempo na preparação e no treinamento, do que competindo, e isto é por um simples motivo, na competição haverão concorrentes, que também estarão treinados e preparados, e com o mesmo objetivo em foco, conquistar a medalha no final da disputa, da mesma forma no mercado, se não estivermos preparados perderemos para os nossos competidores,

Sabemos que as varias atividades que nos envolvem no dia a dia do trabalho, não permitem que venhamos a treinar tanto quanto um atleta, porém não podemos negligenciar está etapa do processo de vendas, aqui no Rotina de Vendas nós criamos uma metodologia de treinamento para nossa equipe pautada em 4 pilares que consideramos fundamentais, são eles:

  • Conhecer Nosso público-alvo

  • Conhecer a Mágica da Venda

  • Buscar o Aperfeiçoamento Constante

  • Gerenciar o Tempo de Maneira Inteligente

Baseado nesta metodologia e nesses 4 pilares trabalhamos todo o foco do nosso treinamento interno, o fato é que cada organização tem suas particularidades e que não existe uma treinamento que seja totalmente eficaz e aderente para qualquer empreendimento, cada organização deve criar seu próprio método de treinamento, que esteja totalmente congruente com sua missão, visão e seus valores.

A eficacia de um treinamento feito sob medida para nossa empresa é muito maior do que um treinamento genérico, que não observa a real necessidade do nosso negócio, por isso consideramos de grande importância a participação dos idealizadores do negocio no processo criativo e diretivo da criação do programas de treinamento.

Aqui no Rotina de Vendas, antes de criarmos algum treinamento de vendas para nossos clientes precisamos fazer uma analise da situação do negocio e conhecer a sua cultura, para que possamos garantir uma perpetuação do processo de treinamento quanto estratégia de negócios e não algo de maneira pontual.

A partir do momento que compreendemos que treinamento é algo muito importante e que não deve ser encarado como algo pontual, mas como uma estratégia continuada veremos que o questionamento de como vender mais, será solucionado.

Lembre-se: Pessoas treinadas são mais focadas, criativas e atingem suas metas com mais facilidade. consequentemente descobrem como vender mais.

Marcadores:

Deixe seu comentário