Rotina de Vendas

Descubra o poder das Mandalas para vender muito mais!

O nosso dia a dia nos deixa cada vez mais acelerados, até mesmo quando não estamos em horário de expediente. Isso resulta em uma qualidade de vida prejudicada e pode levar, a longo prazo, a sérios problemas de saúde, portanto, recorrer a formas de meditação ou de lazer é uma decisão que se pode tomar em qualquer momento de nossas vidas, e é aí que entram as Mandalas, que nos auxiliam a ter mais foco e muito mais concentração no momento presente.

O Que São e o que Significam

Para entender um pouco de que forma as mandalas podem ajudar seu dia a dia na área de vendas, é importante aprender o que elas são e o que significam:

O nome Mandala vem do Sânscrito, que significa círculo e representa a integração consigo mesmo e com o todo, de uma ótica espiritual.

Ela é utilizada nas mais antigas religiões e permanece como um símbolo de imersão dentro de si mesmo.

O desenho de uma Mandala pode evocar sentimentos que estavam escondidos ou ignorados, e pode trazer estes sentimentos para o nível consciente de uma maneira leve, abordando questões complicadas com criatividade e pensamento positivo.

Histórico das Mandalas no Ocidente

As Mandalas surgiram há milênios atrás e, de acordo com pesquisas científicas, hoje em dia podemos comprovar seus benefícios e como elas estão intimamente conectadas com vários aspectos da vida diária de um vendedor, que precisa lidar com a pressão das metas, a ansiedade em cada processo de venda, a criatividade para rebater objeções e o pensamento focado para elaborar argumentos.

Um dos primeiros ocidentais a introduzir as mandalas foi o psicanalista Carl Jung que, no início de 1900, percebeu seus efeitos benéficos em pacientes que precisavam lidar com traumas passados ou situações correntes em suas vidas. Desde então, as Mandalas foram objeto de estudo e hoje em dia até se tornaram febre por meio dos livros de colorir.

Benefícios das Mandalas

Para entender melhor estes benefícios e como se aproveitar de cada um deles da melhor forma, trago abaixo alguns estudos, onde você pode se aprofundar mais em sua pesquisa:

De acordo com estes estudos, podemos compreender como as mandalas foram utilizadas em uma miríade de hipóteses sobre suas propriedades de cura em problemas físicos e psicológicos.

Como as Mandalas podem atuar no setor de Vendas

Os benefícios das Mandalas são muitos, mas trarei aqui alguns dos que mais se alinham com a área de Vendas:

  • Aumento da criatividade – Ao criar e colorir mandalas, você permite que flua e expanda seu lado criativo, mesmo por que este tipo de desenho não tem regras ou padrões pré definidos.
  • Aumento de foco – Cada mandala deve ser iniciada à partir do centro, e portanto o foco neste tipo de atividade se intensifica, mostrando um ponto de partida do qual expandir indefinidamente.
  • Concentração – O ato de criar uma Mandala ou colorir as pétalas e detalhes exige muita concentração durante o processo, fazendo com que você possa treinar, nesta prática diária como se desligar do que não é importante ao seu redor e realmente entrar de cabeça no seu trabalho criativo.
  • Aumento do poder analítico – Quando se cria uma mandala, é possível perceber um grande aumento na capacidade de analisar situações em que estamos inseridos e detalhes que encontramos no dia a dia que precisamos de alguns momentos para realinhar.
  • Auto conhecimento – Ao iniciar uma mandala a partir do centro, inconscientemente, podemos iniciar também uma jornada ao nosso centro e, então. partir para um conhecimento de nós mesmos que de outra maneira não iríamos conseguir.
  • Diminuição da Ansiedade – A prática com mandalas é muito benéfica para a redução de episódios de ansiedade, especialmente como uma forma criativa e produtiva de dar vazão a sentimentos de frustração, medos e inseguranças.

Como aplicar as Mandalas em sua vida

Agora que você entendeu o que são as Mandalas e seus benefícios, veja a seguir as maneiras mais divertidas de acrescentá-las em sua rotina diária:

  • Livros de colorir – Na internet e em diversas livrarias é possível encontrar livros de colorir com lindas mandalas. A recomendação é comprar lápis aquarelável, pois, assim, as cores ficarão mais vibrantes e deixar sua criatividade fluir na criação de efeitos, mistura de cores e adicionando ainda mais detalhes ao desenho.
  • Criar mandalas – Existem, no Youtube e em outros sites e blogs, algumas técnicas e passo a passo para você aprender a criar suas mandalas desde o início. Se você desejar, após a criação de sua mandala, poderá colori-la ou deixar para acrescentar as cores em outro momento.
  • Meditação com Mandalas – Se você ainda não tem tempo ou a segurança para criar ou colorir uma mandala, não tem problema, você pode começar sua jornada apenas encontrando um desenho de mandala que te chame a atenção e te traga emoções positivas e fazer uma meditação com ele.

Para meditar com Mandalas bastam 2 passos simples:

  1. Basta que você observe à partir do centro todas as pétalas e detalhes da mandala, e,após alguns segundos, feche seus olhos e mantenha o foco do desenho ainda claro em sua mente.
  2. Assim que o desenho estiver começando a se dissipar, abra novamente os olhos e volte a registrar, com bastante atenção, todos os detalhes da mandala, fechando novamente seus olhos, repetindo o processo por 5 minutos todos os dias.

Depois de ler e aplicar estas dicas, tenho certeza que você irá trazer para sua rotina de vendas todos estes benefícios, então, mãos à obra e boas vendas!

Marcadores:

Deixe seu comentário