Rotina de Vendas

Guia rápido para se tornar vendedor de alta performance

Ser um bom vendedor,não é uma tarefa tão fácil.

O mercado está sempre mudando e para acompanhá-lo o vendedor deve estar em constante aprendizado, buscando melhorar sempre e este post pode lhe ajudar nessa busca contínua. Iremos traçar algumas dicas de como ser um vendedor de alta performance.

Aperto De Mão, Negócios, Mão, Acordo, Comunicação

Vista a camisa do produto ou serviço que você está vendendo

Uma grande dica para ser um grande vendedor é se declarar vendedor, seu objetivo é vender, independente do nome do seu cargo, você é um vendedor. Então se tiver oportunidade tente, um vendedor tem que entender que oportunidades são os grandes pontos chaves para atingir suas metas. Quando tiver a chance de falar de seu produto ou serviço fale, instigue, induza,faça uma venda. A hora para uma venda pode ser agora.

Procure sempre se desafiar

Caso você seja autônomo ou a empresa que você trabalha não tenha metas de vendas, crie as suas, isso é bom para que você esteja sempre evoluindo e realizando mais vendas.

Uma dica, faça metas alcançáveis, para que você tenha maior confiança para atingi-las, porém que elas estejam sempre crescendo para que o desafio seja constante.

Busque a felicidade do cliente

Para manter a satisfação do cliente o vendedor deve ir além de uma simples venda. Até porque ele pode ser um porta-voz do seu produto ou serviço para futuros clientes, gerando mais clientes para você.

Para construir um bom relacionamento com o cliente, o contato não deve ser desligado da realidade do mesmo. O vendedor deve estar envolvido com o sucesso do cliente, isso traz confiança e satisfação para quem está comprando.

Esse comprometimento vem quando o vendedor busca entender o contexto pelo qual o cliente está passando, a partir disso você pode trazer conhecimento do mercado ao qual o cliente está inserido, saídas para possíveis problemas que o comprador esteja enfrentando, se tornar um verdadeiro consultor para o seu cliente.

Escute o cliente

Assim como já foi falado, é muito legal que o vendedor tenha uma bom relacionamento com o cliente e uma dica muito importante para isso é aprender a escutar o cliente. Geralmente os vendedores têm a mania de falar muito,até mais que o cliente, para tentar convencê-lo e de que seu produto é bom, mas uma grande sacada para conseguir realizar uma venda é o escutar.

Esta é uma ação que deve ser praticada, principalmente porque ali você vai conseguir enxergar qual o real problema do cliente e como você pode sugerir o seu produto ou serviço para resolver tal situação.

Estude o seu meio

Um vendedor de alta performance sabe o que está vendendo, quando vender, e qual seu público Para chegar a este patamar você deve estudar ao máximo o produto ou serviço que está vendendo,  como também o cliente.

Outro conhecimento necessário, são as suas metas, porque para que você possa sempre estar motivado é importante estar ciente das suas metas e estar determinados para alcançá-las. Os indicadores de vendas também são ferramentas que devem ser consultadas para que você consiga atingir melhores resultados.  Analisar o comportamento das pessoas ao seu redor que são experts em vender e bater meta é algo que te ajudará a evoluir nas suas vendas.

Divirta-se com vendas

Assim como em outras profissões, trabalhar alegre traz um resultado muito melhor, principalmente porque o relacionamento com outras pessoas fica mais leve e as coisas são realizadas de forma mais divertida.

O principal instrumento da área de vendas são pessoas, ser alegre, gentil e entusiasmo são algumas das características importantes que persuade o cliente e criar um relacionamento agradável.

Você já é um vendedor de alta performance, mas está com dificuldades em passar no processo seletivo? Temos uma Ebook que pode ajudar você.  

Marcadores:

Deixe seu comentário