Rotina de Vendas

Meu primeiro post

Quando soube que ia ter que fazer um post para esse blog admito que me deu um medinho rs. Como assim eu, que nem diário tive na minha adolescência vou escrever para pessoas que acompanham esse blog?! Mas vou tentar passar para vocês como minha vida tem mudado desde que entrei aqui na RD.

Sou de São Paulo, capital, trabalhei 9 anos em uma empresa na área de vendas. Uma empresa de médio porte, que atua com o modelo de Outbound Sales. Eu cresci ali dentro, aprendi desde como abordar um cliente, fazer um orçamento, fazer visitas e até como fechar uma venda com grandes empresas! Conheci indústrias de vários segmentos, compradores, pessoas e mais pessoas… Porém 8 anos depois senti a necessidade daquela emoção de novos desafios, de novas pessoas para negociar, novas aventuras…

Foi aí que eu conheci a RD!! Mas o que é Marketing Digital?? Inbound Sales ?? Leads??? Como assim eu não preciso mais ir visitar o cliente? Eu sinceramente achei que não conseguiria entender esse mundo novo!!! Mas a graça da vida é essa né? Desbravar esses novos mundos, reinventar nossa profissão de vendedor, aprender e principalmente amar o que faz.

E hoje apenas um mês depois de entrar na RD a lição mais valiosa que aprendi: Seja aquela pessoa que sempre será lembrada por ter ajudado o cliente com algo construtivo. Por que ser vendedor não é apenas vender seu produto ou serviço, mas sim você ajudar seu cliente com uma solução que ele está buscando, que vai ajudá-lo a crescer e atingir seus objetivos!!

Seja parceiro, vibre com seus clientes as conquistas, chore as derrotas, e ajude-o a se levantar quando tropeçar no meio do caminho, pois sabemos que ser vendedor é isso, pura emoção!!! Ser vendedor não é apenas bater metas (claro que o dinheiro é muito bom) mas é acreditar no que você vende e saber que o sucesso do seu cliente é em parte seu também!!!

Marcadores:

Deixe seu comentário