Se você é da área de vendas, já deve ter ouvido falar na famosa Spin Selling – a consagrada técnica de venda, apresentada pelo autor Neil Rackham, que orienta vendedores de todas as culturas a realizarem grandes negócios.
Este estudo foi disseminado como metodologia e estratégia comercial em milhares de empresas multinacionais, nos Estados Unidos e no mundo, e tem revolucionado o processo de vendas complexas.
Mas, afinal, como funciona esta metodologia?
A técnica consiste em posicionar o cliente como foco principal e a função do vendedor é atuar como um consultor, questionando e entendendo os problemas do cliente para mostrar a ele as soluções que sua empresa pode oferecer.
A técnica apresenta uma estrutura para orientar o processo de venda através de perguntas. O termo SPIN representa as quatro etapas de questionamentos na venda, que são: Situação, Problema, Implicação e Necessidade de solução.
No Spin Selling, o vendedor tem o papel de auxiliar o cliente na busca de suas necessidades. As perguntas despertarão no cliente a necessidade de solucionar problemas e ele verá na sua empresa e no seu produto essas soluções.
Para que você entenda melhor como funciona o Spin Selling na prática, produzimos um podcast onde abordamos algumas dicas infalíveis para você aplicá-lo e ter resultados incríveis.
Ouça aqui:
Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários!