Rotina de Vendas

5 coisas que você aprendeu no jardim de infância que vão lhe ajudar com vendas

“Os melhores vendedores são aqueles que entendem que devem aprender para se sentirem confortáveis fazendo algo desconfortável” (Tim Sales).

Se você concorda com esta afirmação,provavelmente sabe o quão importante é o auto-aperfeiçoamento na carreira de um vendedor. Alguns parecem já nascer com certas aptidões, mas a maioria delas pode ser aprendida.

Listei abaixo 5 aptidões que você provavelmente aprendeu desde o jardim de infância, e que podem te ajudar a ser um vendedor ainda melhor.

1.Ser adaptável

O ambiente de um jardim de infância pode ser bastante hostil. Estamos longe de casa,dos pais,da zona de conforto,e ainda temos que lutar para sermos aceitos pelas outras crianças. Começamos então a moldar comportamentos,testando o que funciona melhor com cada colega. Em um ambiente de vendas não é diferente. Um bom vendedor precisa ser capaz de se adaptar a diferentes tipos de clientes e saber o que funcionará melhor com cada um.

2. Ser resiliente

Em meio às brincadeiras,sempre surge um desentendimento mais cedo ou mais tarde. Na resolução de uma disputa ou conflito a criança precisa desenvolver a capacidade de voltar ao seu estado normal e saber ceder,caso contrário só sairá perdendo. Como vendedores, também temos que recobrar nosso estado normal rapidamente,contornando conflitos e lidando com objeções frequentemente.

3. Fazer Networking

Quando estávamos no jardim de infância, tínhamos que nos comunicar para sobrevivermos e sermos aceitos pelos nossos coleguinhas. Os mais comunicativos estavam sempre rodeados de outras crianças e acabavam tendo mais benefícios em relação aos mais quietos. Dica? Networking,Networking,Networking, sempre!

4. Ter Disciplina

No jardim tínhamos horário pra tudo: comer,brincar,desenhar,hora da soneca…um bom vendedor sabe que é necessário ter muita disciplina e organização se quiser bater suas metas e priorizar suas atividades de forma eficiente.

5. Experimentar coisas novas

A infância é o momento aonde estamos mais abertos a novas experiências. Nossos egos e amarras ainda não se moldaram,por isso temos muita curiosidade e nos jogamos de cabeça em tudo o que é novo. Na hora de vender, devemos também ser capazes de testar novas técnicas, mudar nosso Pitch de vendas, enfim, tudo o que for necessário para incrementar nossa capacidade de persuasão e negociação.

Marcadores:

Deixe seu comentário