Rotina de Vendas

Pitch, por que é tão importante hoje para venda?

Participei de um congresso de vendas e nele estava presente a Juliana Albanez que foi falar especificamente sobre o Pitch em 3 minutos para comunicar e vender.

Após esta palestra fui estudar mais sobre o assunto e pude observar que esta mudança na comunicação foi algo muito importante para a venda, seja de um produto, serviço ou ideia.

Por muito tempo teve-se em mente que falar bem era falar muito. Quem já não passou por uma situação em que a pessoa falava demais, estivesse esta apresentando, em uma aula, debate ou mesmo vendendo algo?

Parece o correto, mas não é. Principalmente hoje em dia que o tempo é curto para todos e a tolerância em ouvir já não está presente.

Ademais, falar bem é fazer-se entender, falando de uma forma simples, sem complicação.

E foi pensando nisto que o Pitch foi percebido e passou a ser utilizado com frequência, pois é uma forma de se apresentar rapidamente, não necessariamente em 3 min pode ser mais, no entanto tem que ser de uma forma coerente, fazendo conexão com a outra pessoa a ponto dela querer participar da próxima etapa.

Porque não é a pessoa que faz a outra prestar atenção, mas sim a empatia, a conexão que consegue que deixa o outro atento.

Para que se tenha o Pitch adequado, tem-se que perguntar por que alguém irá escutar, deve-se conhecer muito bem o que vai vender, saber o que seu produto ajudará o cliente, qual o valor que envolve esta venda, passar segurança, isto trará a conexão e a evolução da conversa. Porém é preciso se diferenciar, não adianta fazer mais do mesmo, para isto tem que conhecer suas habilidades e aproveitar delas para que se molde a melhor forma para criar a sua história.

Não se pode apenas pensar tem que vender, a meta precisa ser batida, isto é importante, mas para ser bem sucedido em seu Pitch o mais importante é a pessoa com quem se fará o contato.

O Pitch apesar de muitas vezes acontecer pelo improviso não precisa ter a mensagem impensada, pode-se trabalhar com gatilhos para seguir em uma direção ou outra conforme a situação apareça. Porém não se pode nunca soar como artificial, robótica.

Por isto, o Pitch é tão importante, o vendedor deixa de ler um script 100% determinado e aprende a interagir conforme a situação exige.

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