Rotina de Vendas

Primeiros passos para o sucesso em vendas!

A mudança constante do mercado e o crescimento da tecnologia com uso dos sistemas de automação para aumentar as vendas e oferecer melhores condições possíveis para empresa, vendedor e cliente, vem ajudando cada vez mais. Porém vale ressaltar que o profissional e a tecnologia devem caminhar juntos para sucesso de vendas e uma escala saudável.

Saiba que para dar certo esse casamento, depende muito de alguns fatores na rotina de vendas e de quem opera os sistemas. Fatores como

 

Motivação 

Antes de tudo, primeiro passo é começar seu dia agradecendo, almeje resultados positivos, no profissional e pessoal, que o retorno é certeiro. Vendedor sem motivação e sem amor pelo que faz, é um vendedor sem sucesso.

 

Humildade 

Tenha humildade, e não tenha vergonha de perguntar quando não souber algo. É uma dádiva essa troca de conhecimentos, com pessoas que vão agregar para seu crescimento, ainda mais em um mundo dinâmico no segmento tecnológico, onde as coisas mudam a toda hora. Então pergunte e aceite feedbacks, e faça o mesmo para quem tiver na mesma situação que você.

 

Comunicação

O vendedor muitas vezes faz apresentações sobre produtos ou serviços. Esse é o momento onde ele deixa sua marca registrada, sua identidade. Demonstra toda a sua capacidade de comunicação. Uma boa apresentação é resultado de treino entre, erros, acertos, repetição e aprimoramento.

Disciplina

Ela deve ser um exercício diário e fazer arte da preparação do profissional. Por exemplo, muitos vendedores relutam e não preenchem o CRM corretamente. Com isso, eles comprometem o próprio trabalho e atrapalham toda a empresa, que perde informações muito valiosas para aumentar as vendas. Desenvolver uma rotina de vendas eficaz é imprescindível para o profissional. Caso ele não siga essa cartilha, ele será engolido pela concorrência.

 

Saber ouvir 

Saiba ouvir, escutar a necessidade do cliente sempre. O profissional que apresenta resultados é aquele que desenvolve a capacidade de escutar o cliente. Isso permite identificar desejos do consumidor, criando empatia e credibilidade. Deixar a pessoa falar torna mais próximo o contato e dá ao vendedor elementos que podem ser usados em uma etapa posterior da negociação.

Saber perguntar

Quem sabe ouvir também aprende a fazer as perguntas certas. O profissional, durante a abordagem, precisa extrair o máximo de informações. Perguntar elimina dúvidas e aponta caminhos, além de dar ao cliente a oportunidade de expressar com maior exatidão o que realmente lhe interessa.

Fidelização

Dar atenção ao cliente após ter fechado o negócio demonstra o respeito pelo consumidor, gerando uma relação para futuros negócios e indicações.

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