Rotina de Vendas

QUAL A VOZ IDEAL PARA SE FAZER UMA VENDA POR TELEFONE ?

Você entende o que queremos dizer quando falamos em tom de voz, confiança na fala ou comunicação efetiva?

Cada pessoa tem seu modo de falar ao telefone, mas entender alguns pontos que devem ser levados em conta em uma ligação é essencial para que sua venda seja realmente concretizada. Sua chamada deve ter uma linha de raciocínio com  início, meio e fim bem definidos.

Encontre o tom ideal da sua voz para uma venda por telefone. Aquele que você se  sente confortável e confiante a ponto de poder falar por longos períodos dentro de uma ligação, sem que a mesma seja cansativa. Se sua ligação for curta, entenda que a mensagem deve ser passada com clareza e assertividade, e não deve ficar simplesmente jogada na abordagem.

Conheça seu produto. Tenha em mente as qualidades e os defeitos do produto a ponto de não ser encurralado pelo cliente. Saber sobre o que se está vendendo gera argumentos. Quando estamos em uma situação de desconforto, nossa voz tende a ficar trêmula, costumamos gaguejar e, em alguns momentos, ficamos sem palavras. Esse desconforto é sentido pelo cliente, que pode chegar a questionar a qualidade ou a eficiência do o produto que estamos ofertando.

O começo e o fim de uma ligação devem conter uma voz empolgada, pois isso ajuda a fazer com que seu cliente queira ouvir o que você tem a falar. Ao final da ligação, o cliente terá a sensação de que ‘’preciso disso, olha como me parece bom’’.

A voz de meio de ligação deve ser voltada aos argumentos. Seja claro, fale com calma (mas não com sono), e tenha extrema assertividade naquilo que você diz para que o cliente se sinta confortável e queira escutar até o ápice final.

O fato é que, realmente, cada pessoa tem uma voz única, mas o modo como você a coloca em uma ligação e consegue com ela trazer a pessoa do outro lado da linha para próximo de você, são sua melhor arma.

Marcadores:

Deixe seu comentário