Rotina de Vendas

SALES IS COMING

Quando se trata de vendas informações são sempre bem vindas, curiosidade é fundamental para o desenrolar de uma venda e ouvir os problemas do cliente é determinante para um fechamento e por consequência uma carreira longeva em vendas.

 

Mas essas são informações para outros posts, aqui iremos abordar de maneira divertida, porém real, qual tipo de vendedor alguns personagens de Game of Thrones (Got), seriam na nossa realidade e onde trabalhariam:

 

Tyron Lannister (Peter Dinklage): Talvez o personagem mais interessante em Got, viveu várias temporadas do poder da família Lannister, gastando o dinheiro e aproveitando os prazeres da vida. Quando a mamata acabou começou a negociar o seu principal produto, sua vida. Teve um pouco de dificuldade no início, porém com ajuda de Lorde Varys, começou a sair de situações improváveis usando uma das principais características de um bom vendedor o Conhecimento do seu produto ou ferramenta, no caso de Tyron, o conhecimento e as histórias por trás dos sete reinos.

 

Funcionário do Mês em: Empresas de Comunicação

 

Lorde Varys (Conleth Hill): Ele não é nem de longe um dos principais personagem da série, mas é sem dúvida o personagem que mais faz Inbound Marketing em todos os reinos. Tem Landing Pages e Pop-ups em todos os lugares e sempre usa as informações coletadas para ter mais influência e mais poder de negociação com seus “clientes”. E isso é fundamental para as vendas em Saas, uma vez que conhecer e ter um pré conhecimento do seu cliente é um passo a mais para o fechamento de sucesso.

 

Funcionário do Mês em: Resultados Digitais

 

Rainha Cersei Baratheon (Lena Headey): Lógico que não poderíamos deixar deixar de comentar o mal vendedor, no caso uma vendedora, hoje sentado no Trono de Ferro, a rainha usou de muitas táticas, ainda usadas por vendedores, como a mentira e a manipulação de informações para chegar ao poder, ou no caso do vendedor uma venda. E sabemos hoje que situações como essa são as que mais gera quebra de contratos em vendas com contrato de permanência, o famoso e temido ‘churn’.

 

Funcionária do Mês: Operadoras de telemarketing

 

Jow Snow (Kit Harigton): Esse é o famoso vendedor novato, Jon Snow acaba de receber e conquistar um ótimo posto em vendas, no caso dele o norte dos sete reinos, contudo ainda não consegue lidar com ele, pois ainda não absorveu todas as informações do seu produto e está ansioso por sua primeira venda. E para contornar essa situação ele terá de estudar, conhecer e testar o seu novo produto ou serviço para ter sucesso nas vendas.

 

Funcionário do Mês: Empresa de Tecnologia

 

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke): Vendedora determinada, convicta e persistente. Essa mata um dragão por dia no trabalho, e olha que na série ela é mãe de três Dragões. Usa todas as suas habilidades e conhecimento durante o processo de vendas, não aceita um ‘Não’ de primeira, vai atrás e se dispõe a ajudar o cliente traz consigo uma bagagem e uma percepção de vida que ninguém espera dela, ou seja, ela é Pró-Ativa, não espera o problema crescer para tomar uma atitude, além disso sabe onde quer chegar e coloca metas e objetivos para sua carreira profissional. Assim como na série ela é leal e justa o que pra mim é característica primordial para ser um profissional de vendas.

 

Funcionária do Mês: Qualquer Empresa!!!

 

Com certeza existe mais modelos de vendedores e mais personagens também, contudo depende de você leitor dizer qual é o seu perfil e colocar-se a disposição do mercado. Lembre-se ‘The Winter is Coming’ (O inverno está Chegando) o que você fará? ficará parado ou enfrentará os desafios da carreira de Vendas.

Marcadores:

Deixe seu comentário